A Supernova é uma operadora móvel virtual (MVNO, na sigla em inglês) lançada no fim do ano passado que traz uma estratégia diferente da maioria das concorrentes em atividade no País. Seu foco é o mercado corporativo, especialmente empresas que queiram oferecer o serviço de telefonia celular como um benefício a seus funcionários e colaboradores. Atualmente, 300 empresas estão utilizando a Supernova, incluindo nomes como 99, iFood, Fiat, GM e Itaú. Ao todo, são mais de 10 mil linhas contratadas e a expectativa é fechar o ano com uma base entre 50 mil e 100 mil, informa Marco Sandro Oricchio, fundador da Supernova, em conversa com Mobile Time.

A Supernova é uma MVNO credenciada que está conectada à rede da Vivo. Sua oferta, contudo, não se restringe à venda de planos de telefonia celular. Ela entrega junto o acesso a um clube de benefícios com descontos de até 60% nas compras com 250 parceiros, incluindo Fast Shop e Dafiti.

Além disso, a Supernova adequa seu canal de vendas, sua comunicação e sua cobrança às necessidades de cada cliente corporativo. No caso da 99, por exemplo, as vendas dos chips acontecem dentro do app dos motoristas e entregadores e a comunicação utiliza uma linguagem própria desse público. No Itaú, todo o processo acontece dentro de canais internos do banco. O billing também é flexível: a cobrança pode ser feita diretamente ao usuário da linha ou para a sua empresa. Algumas companhias, aliás, optam por subsidiar parte do serviço, para baratear os planos para seus colaboradores. A oferta de pacotes também pode variar por departamento ou cargo dos funcionários, a critério da empresa. Ou seja, os projetos são customizados um a um.

“As operadoras não fazem esse tipo de customização do atendimento. As empresas que contratam a Supernova falam com seus funcionários com a linguagem delas, não com a minha, e pelos seus canais tradicionais de comunicação, seguindo suas regras de compliance”, explica Oricchio.

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Outros serviços

Os contratos como MVNO são apenas a porta de entrada para o relacionamento que a Supernova pretende ter com suas empresas-clientes. Ela conta também com uma área de soluções digitais, que inclui o desenvolvimento de assistentes virtuais (chatbots) e sistema de BPO, dentre outros produtos e serviços. 

“Mais do que uma MVNO, somos a primeira ‘mobiletech’ do Brasil. O negócio de MVNO não vai ser minha cash cow. Minha cash cow é vender soluções tecnológicas”, resume Oricchio.

 

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