CEOs de bancos digitais se reuniram, nesta terça-feira, 27, na Febraban Tech, para debater sobre as fintechs em segmentos de nichos bastante específicos. Segundo os executivos, a tendência é avançar cada vez mais.

Cyllas Elia, CEO da 2GO Bank (Android, iOS), uma instituição de pagamento de serviços, com liquidez para ativos de criptomoedas no mercado brasileiro, acredita que a personalização é importante, pois há clientes para todos. Além disso, “a usabilidade ainda vai mudar muito, por conta da inteligência artificial”, mencionou Elia.

Leonardo Senra, head de ciclo de vida e comunicação do next (Android, iOS), do fintech do Bradesco, informou que o banco digital nasceu em 2017 no contexto de atender aos Millennials. “No banco digital de nicho, você tem mais oportunidades de escolha”, afirmou.

No caso da Conta Black (Android, iOS), a CEO do banco digital, Fernanda Ribeiro, contou que seu público é quem não tem acesso a produtos e serviços financeiros: “Damos um passo para trás, mas vejo de uma maneira positiva e uma oportunidade de ter um olhar complementar”. Para ela, é a possibilidade de ter um espaço personalizado.

Senra explicou que “o mercado teve uma virada forte durante a pandemia, e quem ganhou com isso é quem faz sustentabilidade”. Ribeiro complementou dizendo que “para além de resolver problemas, também é preciso pensar na sustentabilidade financeira”.

O nextJoy é uma conta digital para crianças e jovens de até 17 anos. A solução possui vínculo direto com a conta do responsável da criança, e conta com uma parceria com a Disney. Senra considera que a plataforma, que tem uma taxa de ativação de 80%, seja mais um espaço de educação financeira – “learning by doing”. “Hoje em dia, está acontecendo a desmaterialização do dinheiro. Então, como educar? É mais difícil”, aponta o executivo do next.

Petrus Ballhausen Arruda, cofundador da NG.CASH (Android, iOS), uma plataforma de serviços financeiros voltada à Geração Z – pessoas nascidas, em média, entre a segunda metade dos anos 1990 até o início do ano 2010 –, disse que “a estratégia de nicho é a mais simplificada para enxergar soluções e dores de cada um desses segmentos. É uma forma de bancos pequenos e empreendedores começarem e terem um foco.”

Ele aponta que a NG.CASH busca ter um relacionamento de confiança com os clientes para acompanhar a jornada de cada um da geração Z, de forma que eles cresçam juntos.

 

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