Em junho, o C6 Bank registrou um crescimento expressivo no uso do Kick, seu serviço de transferência bancária via mensagem de texto. Na comparação com maio, houve aumentos de 15% na quantidade de transferências, de 15% na quantidade de usuários do serviço e de 23% em volume financeiro. O head de produtos e pessoa física do C6 Bank, Maxnaun Gutierrez, atribui o resultado em junho ao anúncio de lançamento do Facebook Pay no Brasil: muita gente se interessou pelo tema e percebeu que já havia algo parecido no C6 Bank.

O Kick é uma maneira mais fácil e amistosa de envio de TED, aproveitando serviços de mensageria móvel. O pagador não precisa informar banco, agência e conta do recebedor: basta saber o seu número telefônico e escolher um canal de mensageria para envio de um link (WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram, SMS etc). Cabe ao beneficiado que recebe a mensagem clicar no link e informar ao C6 Bank a conta para depósito. Ele recebe também um código por SMS para sua autenticação.

Ou seja, na prática, o Kick é uma espécie de serviço de pagamento pré-PIX porque para o pagador a experiência é bem próxima àquela prometida pelo Banco Central para o seu serviço de pagamentos instantâneos. “Usamos a infraestrutura da TED, mas com o conceito do PIX”, compara o executivo. O Kick está disponível desde o lançamento do C6 Bank, cerca de um ano atrás, e é apresentado como um dos diferenciais da empresa para os seus consumidores.

O C6 já está pronto para lançar o PIX em novembro e está realizando testes com alguns de seus clientes. A ideia é que o PIX substitua o Kick, explica Gutierrez.

Live

Em 5 de agosto, entre 15h e 16h30, Mobile Time realizará a live sobre “Os preparativos e as expectativas para a chegada do PIX”. Maxnaun Gutierrez, do C6 Bank, é um dos confirmados, ao lado de Marcelo Martins, líder do PIX na ABFintechs; Roberto Gallo, CEO da Kryptus; e Rodrigo Furiato, diretor de wallet do Mercado Pago.

Esta live terá acesso gratuito para representantes de operadoras de telecom, bancos, serviços financeiros, varejo, indústria de bens de consumo, utilities e setor de transportes e logística. Para credenciamento prévio, clique aqui.

Para mais informações, confira a página de eventos do Mobile Time.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!