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A Ton (Android, iOS), empresa da Stone focada em maquininhas para profissionais autônomos, está testando o atendimento por voz com seu chatbot. Caio Fiúza, sócio da companhia, confirmou a iniciativa de reconhecimento de fala nesta sexta-feira, 27: “Nós queremos ouvir nossos clientes”, disse o executivo durante o Super Bots Experience, evento virtual organizado pelo Mobile Time nesta sexta-feira, 27.

“Tem muita gente que não escreve no WhatsApp”, completou Fiúza, ao falar da atuação do robô que trabalha no momento somente via texto em diversas plataformas. “Atualmente, o bot de voz erra bastante quando ouve o cliente (nos testes). Mas quando estiver em um bom nível de assertividade no atendimento, ele será lançado”, revelou.

Além disso, o grupo estuda adotar o chatbot na base de atendimento Stone, que hoje é 100% feito por humanos.

Experiência

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Feito em parceria com a Weni, o robô opera em múltiplos canais e de maneira omnichannel, mantendo a conversa e o contexto. Atualmente,  tem 2 milhões de interações por mês, 77% de retenção no atendimento (não cai para o transbordo) e 70 NPS.

“O bot precisa de uma personalidade. Hoje ele é nosso vendedor número 1; vende mais que os humanos. Também cuida do onboarding. Depois que o cliente entra, tem o atendimento. E por fim, a gente também usa a ferramenta da Weni para fazer o papel de retenção. O chatbot da Ton procura oferecer vantagens antes de o cliente ter problemas”, relatou Victor Nuti, outro sócio da Stone que participou do painel. “Toda estrutura da jornada do cliente foi pensada em ter um robô. Inclusive, o nome da empresa – Ton – foi definido em cima da estratégia de comunicação através de um chatbot”, explicou.

 

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