O site de relacionamento ParPerfeito acaba de lançar sua extensão móvel, por meio de um aplicativo para iOS. A decisão foi tomada depois que a empresa notou o crescente acesso ao site através de dispositivos móveis. "Mais de 30% dos nossos usuários têm smartphone. Fizemos uma pesquisa e percebemos que a maior demanda era por um app em iOS", diz Claudio Gandelman, CEO da Match Latam, empresa responsável pelo serviço. Sua expectativa é de superar 100 mil downloads até o fim do ano e ter 10% dos seus usuários acessando o site por dispositivos móveis dentro de seis meses. Versões em HTML5 e Android são os próximos passos e devem ficar prontas até meados do ano que vem.
O aplicativo para iPhone permite realizar buscas, enviar e ler emails, ver quem acessou seu perfil, ver fotos, dentre outras funções. Ele foi todo desenvolvido internamente pelos programadores da Match Latam. "Mobilidade é um caminho sem volta. Por isso, entendemos que precisávamos ter em nossa equipe pessoas capazes de desenvolver para dispositivos móveis", explica o executivo.
Sobre a competição com serviços similares móveis, Gandelman responde: "acho saudável ter competição. Embora atuemos há 12 anos, ainda não considero esse mercado maduro". Ele acrescenta que o custo de adquirência para serviços de match making é caro, pois exige constante investimento em publicidade. "Esses novos players têm um caminho árduo a percorrer", prevê.
O ParPerfeito acumula mais de 30 milhões de perfis cadastrados e cerca de 2 milhões de usuários ativos, que pagam uma mensalidade entre R$ 19,90 e R$ 39,90. A maioria se concentra na faixa etária entre 25 e 45 anos e 52% deles têm nível superior. A proporção entre gêneros é equilibrada (51% são homens e 49%, mulheres). Além do ParPerfeito, a Match Latam administra sites de relacionamento para os públicos evangélico e homossexual. Está nos planos criar apps móveis para esses sites no futuro também.