Um estudo da Mobile Marketing Association (MMA) e da Neustar apurou que 85% dos profissionais de marketing nos EUA acreditam que o mobile é uma porta para novos públicos e mercados. Foram entrevistadas 400 empresas de diferentes áreas, desde serviços até produtos para o consumidor final.
Dos participantes, 80% citaram que o mobile é estratégico para suas carreiras, além de ser benéfico às empresas. O setor móvel é prioridade número um na estratégia de marketing de 40% das empresas. Os profissionais de marketing acreditam que a combinação de mobile e informações é valiosa para o futuro dos negócios e, portanto, 61% deles planejam investir mais em suas capacidades de dados para a área móvel em 2014.
A maioria das empresas norte-americanas entrou na mobilidade por aplicativos (65%). Elas também usaram mídias sociais (60%), vídeo (57%) e busca (56%). Os profissionais ficam mais convencidos da efetividade do mobile depois de medirem o impacto do alcance das campanhas. A maioria dos entrevistados disse que suas táticas foram extremamente impactantes, especialmente em campanhas que usaram cupons móveis, targeting por localização em tempo real e sites móveis.