iFood

Bicicletas elétricas ofertadas por iFood com Tembici para os entregadores em 2020 (Crédito: divulgação/iFood)

O iFood (Android, iOS) recebe em média por mês 65 milhões de pedidos. E o app de delivery está presente em 1,7 mil cidades – 5 milhões a mais que a média do final de 2021. Os dados são do relatório socioambiental da companhia divulgado nesta terça-feira, 27, que revela seu impacto ambiental positivo e oferece um panorama de como o iFood está posicionado no mercado brasileiro.

Em sua base, a empresa possui 300 mil restaurantes e 60 mil mercados cadastrados, além de 200 mil parceiros de entregas (motoboys, ciclistas, motoristas). Desses entregadores, 15 mil estão cadastrados no modal de aluguel de bicicletas elétricas do iFood com a Tembici. Ao todo 5,7 milhões de entregas foram feitas com bikes elétricas desde 2020, o equivalente a 1 mil toneladas de CO² não consumidos.

Outro dado curioso vem da campanha que incentiva os pedidos sem talheres de plástico. Desde 2021, a empresa contabilizou 200 milhões de pedidos sem talheres: 36 milhões de usuários foram impactados, 100 mil restaurantes participaram e a redução de consumo de plástico acumula 510 toneladas.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!