Macros Pontes

Marcos Pontes depois da palestra, durante coletiva com jornalistas

A 1a feira Polo Digital de Manaus, evento sobre o desenvolvimento tecnológico da região, recebeu o futuro ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, como um dos palestrantes. Convidado antes de ser nomeado como membro do governo de Jair Bolsonaro, Pontes falou com a imprensa brevemente depois de contar um pouco sobre sua vida e carreira como astronauta da NASA. Como a equipe de transição ainda não encerrou os trabalhos, Pontes pouco falou sobre possíveis ações na área de telecomunicações.

“Não tenho falado muito sobre isso (telecomunicações) porque até pouco tempo havia uma dúvida se essa área ficaria com a gente. Aparentemente, fica, sim, mas ainda não tenho completa certeza”, disse para jornalistas.

O futuro ministro, no entanto, frisou que é importante ter todos os dados na mão para tomar decisões e elencar os projetos e as ações prioritárias.“A gente está fazendo um levantamento sobre a área de telecomunicações nesse período de transição e, a partir de 15 de dezembro, quando esse levantamento deve acabar, vamos começar a detalhar os projetos iniciais. Estamos aguardando todos os dados chegarem”.

Pontes elogiou a iniciativa da feira em Manaus e garantiu que a região será olhada com carinho pelo ministério. “Há uma dificuldade, em geral, em transformar ideias em novos produtos, então, eventos como este estão no nosso escopo. Queremos trabalhar aqui e em outras regiões do País”.

A 1a Feira Polo Digital de Manaus acontece de 27 a 29 de novembro na capital do Amazonas e conta com uma série de palestrantes na área de tecnologia, além de estandes de institutos de pesquisa e startups.