A 99Pay (AndroidiOS) recebeu autorização do Banco Central para atuar como sociedade de crédito direto (SCD). A aprovação foi publicada pelo regulador junto ao Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 27, e permite à companhia oferecer empréstimo aos seus consumidores, sem a necessidade de intermediários do setor financeiro.

Atuando com essa linha de negócios há dois anos, a empresa operava como correspondente bancária com a oferta de empréstimo pessoal, o 99Empresta. Nesse período, a fintech da 99 deu mais de R$ 1,5 bilhão de crédito aos seus clientes, R$ 300 milhões mais que o último dado divulgado em agosto deste ano.

Agora, a ideia da 99Pay é expandir o seu portfólio de serviços de crédito e reduzir custos operacionais a partir do uso de tecnologia e inovação presentes no grupo.

Atualmente, a sua base de usuários cadastrados na plataforma financeira é de 16 milhões de pessoas.

Vale dizer, a licença recebida do BC é a segunda em menos três de meses. Em agosto, a companhia recebeu licença para atuar como iniciador de pagamento.

Imagem principal: Arte de Nik Neves para Mobile Time

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!