Com o plano pré-pago Oi Livre, lançado em novembro do ano passado e que trouxe como principal novidade a equiparação de preços em chamadas on e off-net, a operadora começa a colher frutos. De acordo com a empresa nesta quinta-feira, 28, a estratégia de acabar com a cobrança da tarifa de interconexão resultou em uma migração de 20% da sua base de clientes do segmento pré-pago para o novo plano.

A Anatel não informa mais a quantidade discriminada de acessos pré e pós por operadora, mas, segundo último balanço financeiro da Oi, referente ao terceiro trimestre do ano passado, a operadora detinha 40,296 milhões de acessos pré-pagos, ou 85,7% do total da base em setembro. Se considerada essa base, a migração para o novo plano teria sido de 8 milhões de clientes. Mas cabe lembrar que desde junho a base pré-paga vem caindo em todas as operadoras no Brasil e que provavelmente a Oi terminou o ano com menos que 40 milhões de linhas pré-pagas. O balanço do quarto trimestre da operadora deve ser divulgado nas próximas semanas.

De acordo com a tele, foram realizadas pesquisas entre clientes de todas as operadoras no País para identificar o comportamento do consumidor e traduzi-lo em ofertas. A companhia destaca ainda que o movimento de extinção do chamado "efeito comunidade" se trata de tendência mundial, mas é importante destacar que também antecipa as quedas das tarifas de interconexão (VU-M) programadas pela Anatel.

 

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