O Yahoo News (Android e iOS) deu uma renovada em sua página de notícias para um formato de site responsivo, capaz de adaptar-se a diversos tipos de telas (PCs, tablets, smartphones e smartwatch). Além da página para web, a companhia efetuou mudanças nos aplicativos.
A ideia da empresa presidida por Marissa Meyer é melhorar a experiência social com as notícias da companhia. Com as mudanças, os usuários poderão procurar, ver e engajar mais facilmente com o noticiário. Outro motivo para a mudança e a tentativa de alcançar usuários que leem as notícias por outros apps, como os recentes Microsoft Garage e o News da Apple.
Ao anunciar as novidade no blog oficial do Yahoo, o VP sênior Simon Khalaf lembra que o acesso dos usuários aos aplicativos de notícias e revistas cresceu 141% em 2015 no mundo, segundo relatório de tendências mobile da Flurry – empresa de pesquisas do Yahoo.
A abertura em nova aba ou janela deixa de existir: o usuário clica na notícia e não deixa a página. Além disso, fica mais fácil ver matérias relacionadas clicando no ícone de “coração”: a página se adapta ao gosto de cada usuário a partir de seu histórico no Yahoo.
Outra novidade é que o conteúdo está mais fácil de ser compartilhado e comentado. Ao acessar uma matéria, o usuário pode clicar no ícone de conversa para publicar seu pensamento sobre a notícia.
Na atualização de hoje, o Yahoo adicionou outra funcionalidade: as notificações. Agora, o internauta receberá push das notícias mais recentes diretamente na tela de seu dispositivo móvel.
Yahoo Mail
O Yahoo atualizou seu aplicativo de e-mail nesta quinta-feira, Yahoo Mail (Android e iOS). Nas alterações para dispositivos com o sistema do Google, os usuários podem customizar funções (apagar, marcar com estrela, marcar como spam, marcar como lido e arquivar) com deslizamento de dedo e responder notificações. E os usuários do iOS poderão ter acesso mais fácil aos anexos, organização de e-mails por pastas, além das customizações por deslizamento.