Ao longo de 2020, o Mercado Pago atraiu 7 milhões de beneficiários do auxílio emergencial, que transferiram os recursos recebidos pelo governo para a conta digital da empresa.
“O auxílio emergencial foi transformador. Trouxe mais renda para muitas famílias. E muita gente foi inserida no mundo digital por conta disso. Vimos como uma oportunidade para entregarmos uma solução melhor. Muita gente que usou o Mercado Pago pela primeira vez por causa do auxílio emergencial continua usando (mesmo depois do fim do benefício). E não é um percentual pequeno”, relatou Túlio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago no Brasil, durante coletiva de imprensa online nesta quinta-feira, 28.
Outros números de 2020 apresentados pelo executivo chamam a atenção: o Mercado Pago emitiu 4 milhões de cartões; os pagamentos por QR code cresceram 286%; e as operações na sua conta digital aumentaram 196%. Além disso, 7 milhões de pessoas obtiveram rendimento do dinheiro mantido em sua conta digital na empresa.
Pix
O Mercado Pago está oferecendo para o varejo uma solução para aceitação de pagamento com Pix. Duas grandes redes já estão comprometidas em implementá-la: C&A e Burger King.
Mas Oliveira entende que a adoção do pagamento instantâneo pelo comércio ainda é pequena e vai acontecer gradativamente. “São poucos os grandes comércios com Pix disponível no momento”, reconhece.