O Procon-SP enviou na quinta-feira, 27, uma notificação à Amazon no Brasil para que explique o porquê de a empresa ter cancelado compras efetuadas com cupons de desconto.

Durante a madrugada do dia 25 para o dia 26 de janeiro, a Amazon liberou cupons promocionais que davam descontos de até R$ 500. Entretanto, estes mesmos cupons deixaram de ficar válidos logo pela manhã. A empresa alega que houve um erro no site, e que foi rapidamente corrigido. E as compras feitas foram canceladas.

“Conforme os Termos e Condições da oferta, a promoção concedia um desconto não cumulativo de R$ 15 na primeira compra efetuada no site. Após a identificação do problema, foram cancelados os pedidos que não haviam sido enviados e que estavam em desacordo aos Termos e Condições. A oferta de desconto de R$ 15 foi mantida aos clientes que tiveram seus pedidos cancelados por meio da concessão de um vale-compras no mesmo valor. Lamentamos qualquer inconveniente causado”, disse o comunicado da empresa, enviado para Mobile Time.

Os clientes, contudo, reclamaram, e o Procon-SP quer que a Amazon esclareça quantos pedidos de compra foram recebidos com os cupons cumulativos, por quais razões os pedidos foram cancelados, e qual plano será tomado para tratar as queixas feitas junto ao órgão e no próprio canal de atendimento da empresa.

A Amazon tem até o dia 31 de janeiro para se manifestar.

 

 

 

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!