A Wise (Android, iOS) mudou, nesta terça-feira, 28, sua identidade visual em todas as plataformas – site, aplicativo, além de seus canais digitais. A mudança ocorre no momento em que a companhia alcança a marca de 16 milhões de clientes e 5 mil funcionários globalmente.
A reformulação visual apresenta uma nova paleta verde e nova fonte em negrito, tendo como inspiração moedas globais, idiomas, alfabetos e lugares mundo afora. O design foi projetado para tornar a experiência dos usuários da Wise consistente, seja qual for sua nacionalidade, local ou idioma.
A plataforma conta com aproximadamente 6 milhões de clientes ativos, que movimentam mais de 25 bilhões libras esterlinas (R$ 158,56 bilhões) por trimestre. A companhia ganha cerca de 100 mil novos usuários toda semana.
Brasil
Em 2022, a Wise quadruplicou seu quadro de funcionários no Brasil, em comparação com 2021. Presente no País desde 2016, a companhia se tornou conhecida como uma plataforma de transferência internacional de dinheiro, mas desde então ampliou a oferta de produtos para os usuários brasileiros. Segundo Yves Berbert, country manager da Wise no País, ampliar o portfólio da companhia foi fundamental para expandir os negócios por aqui, já que este é um dos mercados prioritários para a empresa.
Recentemente, a Wise habilitou o Pix como método de pagamento, que se tornou a opção preferida de 80% dos clientes brasileiros. A oferta de soluções no País também inclui o recurso inédito de conversão automática, que aumenta a economia nas operações de conversão de moedas, assim como a possibilidade de manter saldo em reais em conta internacional para pessoas físicas e o cartão de débito internacional, disponível em versão física e digital.