A Adobe apresentou nests quarta-feira, 28, a atualização da Adobe Cloud Platform, uma plataforma de serviços nuvem para atendimento ao cliente. Como novidade, a empresa norte-americana adicionou funções com inteligência artificial e ferramentas de integração com parceiros. O intuito da ferramenta é auxiliar profissionais de marketing, cientistas de dados e desenvolvedores a ter uma visão mais holística de suas corporações.
Entre as novas ferramentas do Adobe Cloud Platform estão: um novo perfil unificado de cliente, o Experience Cloud Profile; espaço para criação de modelo personalizado de dados, o Data Science Workspace; acesso a novos algoritmos de Inteligência Artificial feitos no Adobe Sensei; atualização na Adobe I/O Runtime, ferramenta de execução de códigos; e update do Adobe Exchange que permite integração com parceiros (Hootsuite, ObservePoint, Branch, Digital River, Elastic Path, Informatica, SnapLogic, TMMData e novas extensões da Adobe Cloud Platform Launch para Microsoft Bing e Microsoft Dynamics).
As funções foram apresentadas nesta semana em Las Vegas, Estados Unidos, durante a feira Adobe Summit 2018. Essas soluções são baseadas e alimentadas pelo Adobe Sensei, uma plataforma de Inteligência Artificial e Machine Learning da Adobe.