No relatório divulgado pela Sensor Tower nesta quinta-feira, 28, a companhia de análise de mercado mobile estima uma queda dos games na participação no faturamento da loja de aplicativos da Apple, a App Store, ao longo dos próximos quatro anos.
A companhia estima que a participação dos gastos dos usuários com jogos na App Store cairá de 67% em 2019 para 60% em 2023. Isso acontecerá pelo crescimento de outras categorias e serviços de assinatura, como entretenimento, que aumentará seu share de 9% para 12%.
Na Google Play, a Sensor Tower prevê um crescimento da receita de games em 1 ponto percentual, ao passar de 85% para 86%. As outras categorias (apps de comunicação, redes sociais, produtividade, entretenimento e estilo de vida manterão), quando somadas, manterão o mesmo patamar em quatro anos, 9%.
Os dados da Sensor Tower não levam em consideração a nova aba na App Store de games desenvolvidos com exclusividade, o Apple Arcade. O serviço de jogos por assinatura da empresa californiana estará disponível no fim de 2019 em 150 países.