A TCL apresentou nesta quarta-feira, 28, um breve balanço financeiro e de suas vendas. A empresa chinesa teve um crescimento de 20% em 2020 na comparação com o ano anterior, tendo registrado US$ 23,5 bilhões em receita. Ao todo, foram vendidos globalmente 28 milhões de unidades de smartphones e 70 milhões de painéis para TVs, celulares e tablets.
No mesmo evento, a empresa anunciou o lançamento de novos eletrodomésticos no mercado latino-americano para casas inteligentes. A TCL trará o purificador de ar Breeva 3, com conexão à Internet da casa e um app para que o usuário possa ver como está o ar da casa, se está com boa qualidade (luz branca), qualidade moderada/névoa/dia nublado (luz amarela) ou qualidade do ar pobre/alergia ao pólen (luz vermelha). O aparelho também tem integração com a Alexa.
Há também novos modelos de TV conectados ao Wi-Fi e com o Google Duo (app de videochamada) integrado, além de uma câmera fotográfica embutida.
O ar-condicionado também é um novo produto de smart home, com conexão IoT e conectado ao aplicativo da empresa.
A nova geladeira possui uma tela led de 21,5 polegadas e recursos multimídia.
Os equipamentos da TCL também se conectam ao Google Duo, app de videochamadas, mas também à Alexa.
Por fim, a máquina de lavar TCL 10 possui dois carregadores, um na parte superior e outro na inferior, podendo ser ligados ao mesmo tempo ou separadamente. O aparelho tem conexão Wi-Fi e pode ser gerenciada de forma remota por app. Quando a máquina termina, a TV pode emitir um aviso de que o ciclo acabou.
Apesar dos anúncios, a empresa não informou quando, em quais mercados ou os valores dos aparelhos.