O aplicativo de música, Shazam, adicionou a função de reconhecimento de imagens na atualização desta quinta-feira, 28. O app que é conhecido por identificar o nome da música ao escutar um breve trecho, agora poderá mostrar informações de filmes, programas de TV e propagandas em publicações (revistas, jornais, folders, pôsteres).
Em sua nova versão, o Shazam ainda é capaz de reconhecer pacotes de produtos, como caixas de BluRay ou brinquedos colecionáveis. Empresas como Walt Disney, Warner Bros, Time e The Wall Street Journal já abraçaram a nova ideia e criaram conteúdos para o app, como a propaganda em revistas do filme “Tomorrowland”, que estreia no Brasil no próximo dia 4 de junho.
A nova ferramenta atua com o usuário visualizando, com a câmera, o logo do Shazam ou QR code em um produto ou imagem. Instantaneamente, o app levará o usuário para o conteúdo customizado.
Essa modalidade de reconhecimento de imagens é uma aposta do Shazam em conteúdos visuais. Atualmente, o aplicativo é usado por 100 milhões de usuários ativos mensalmente.
A atualização foi disponibilizada para dispositivos móveis com Android e iOS.
Shazam para Android
Shazam para iOS