André Ribeiro, CEO da Hello (Crédito: Divulgação)

A Hello é uma operadora móvel virtual (MVNO, na sigla em inglês) brasileira que nasceu com foco no mercado corporativo, mas que agora está se expandindo para alcançar o consumidor final. Para isso, aposta na adição de serviços de streaming em seus planos a partir de junho por meio de uma parceria com a Watch Brasil que inclui Disney, Paramount, Max, Première, dentre outros serviços de filmes, séries e esportes ao vivo.

“Buscamos o público que quer substituir sua internet fixa e TV por assinatura por uma liberdade móvel”, explica André Ribeiro, CEO da Hello, em conversa com Mobile Time.

A jornada para assinatura da Hello é 100% digital, feita através do seu app. Os planos são todos do tipo Controle, com pagamento por boleto ou Pix, sem contrato de fidelidade.

“A venda é feita pelo app. E o cliente cancela a linha pelo app, se quiser. Não tem contrato, nem fidelidade. O consumidor fica conosco se estivermos agradando”, descreve Ribeiro. “Queremos ser mais do que um plano de celular. Queremos criar um movimento contrário, sem comprometimento. A pessoa fica conosco se quiser”, completa.

Crescimento da base

Hoje a a Hello tem 500 mil linhas ativas no Brasil. 60% desse total está em dispositivos M2M e os outros 40%, ou seja, cerca de 200 mil, estão em smartphones, mas concentrados principalmente no mercado corporativo. Agora, com a estratégia de se expandir para o consumidor final, a Hello espera atingir até o final do ano a marca de 500 mil linhas ativas em smartphones.

História, atuação internacional e “credenciada full”

Antes de lançar a Hello como uma MVNO no Brasil, Ribeiro montou uma operação virtual no exterior em 2012, a partir de contratos com a T-Mobile nos EUA; com a Vodafone, na Europa; e com a China Mobile, na Ásia. Isso lhe permitiu criar um chip capaz de operar em 190 países.

Depois, em 2016, montou a Hello no Brasil como uma MVNO credenciada da TIM, através de contrato com a Americanet. Mas seu modelo difere da maioria das credenciadas, porque a Hello compra tráfego no atacado e cuida do seu próprio billing. “Somos o que está sendo chamado de credenciada full”, diz Ribeiro.

Um dos diferenciais da MVNO que a fez atrair executivos para seus planos é a possibilidade de usar o serviço em roaming internacional sem custo adicional por 30 dias ao longo do ano. Para tanto, basta fazer uma solicitação via app e receber então um eSIM, criado a partir dos acordos internacionais da empresa com T-Mobile, Vodafone e China Mobile.