A norte-americana Etsy confirmou a aquisição da brasileira Elo7 (Android, iOS) nesta segunda-feira, 28. A operação está avaliada em US$ 217 milhões, mas este montante depende de avaliações de caixa, endividamento e gastos da negociação.
Entre os motivos e sinergias para a fusão, a Etsy citou: expansão do total de mercado que pode atingir (TAM); busca pela liderança do mercado no segmento de itens artesanais e não comoditizados; modelo de negócio e cultura similar; negócio em estágio inicial.
Atualmente, o marketplace brasileiro possui 59 mil vendedores, 1,9 milhão de compradores cadastrados e 8 milhões de produtos à venda. Esta é a terceira empresa não comoditizada no portfólio da Etsy – as outras três são Depop, a própria Etsy e Reverb.
Após a finalização da operação, o Elo7 seguirá independente em sua sede em São Paulo e manterá seu atual time no comando capitaneado por Carlos Curioni, CEO. A expectativa é que a transação seja concluída até o final do terceiro trimestre deste ano.
Em janeiro deste ano, a Elo7 avançou no segmento de bebês com a compra da Lá Vem Bebê.