A Riocard Mais, empresa de bilhetagem eletrônica com cartão multimodal de transporte público, passou a usar a solução da DialMyApp (DMA) há cerca de 1 ano e alcançou engajamento de 66% nos autosserviços e registra 120 mil contatos que não foram para a central de atendimento. A média mensal de chamadas digitalizadas ficou em 48%.
Com as integrações na URA e App da Riocard, a empresa estima triplicar esse volume em três meses.
A Riocard está presente em mais de 70 municípios. Quando o usuário liga pelo seu celular para tirar suas dúvidas, ele é convidado a olhar a tela do dispositivo móvel, onde aparece um menu com algumas opções para atendimento digital, ou autosserviço. Assim, é possível fazer solicitações de tarifa social; gratuidade por idade; cancelamento de cartão, bilhete único, consultas de saldo, extrato, ativação e validação da recarga, além de recarga via Pix, sem a necessidade de falar no call center da empresa.
Vale dizer que o usuário do Riocard Mais não precisa ter o seu app no celular para ser encaminhado para o menu digital da DMA. Basta ter um aplicativo da base de parceiros da DialMyApp – com as devidas permissões concedidas – para ter o autosserviço.