A Intel e a Softtek, empresa de soluções em transformação digital, firmaram uma parceria estratégica para a América Latina. As duas companhias darão preferência pela combinação de seus portfólios de produtos e serviços quando atenderem a clientes na região.
“Não se trata de uma parceria nova, mas que vem se aprofundando ao longo do tempo. Nesse contexto de tecnologias emergentes, temos uma visão comum e portfólios de produtos que se somam. Por isso assinamos esse MoU. É uma parceria estratégica para trazer novas soluções para a América Latina”, comentou Gisselle Ruiz Lanza, vice-presidente do grupo de vendas e marketing da Intel e diretora geral da empresa na América Latina, em conversa com Mobile Time.
A Softtek possui um framework para automação digital inteligente, batizado como Frida, que ajuda no desenho e no gerenciamento de processos com RPAs e inteligência artificial generativa. Os novos chipsets da Intel, por sua vez, foram criados para melhorar a performance do processamento com IA generativa, o que a torna uma parceira atraente para os projetos da Softtek.
“A capacidade de processamento da Intel permite que empresas como a Softtek aprimorem a eficiência em nossas soluções”, diz Miguel Angel Garcia Antoni, country manager da Softtek no Brasil, também em conversa com Mobile Time. Ele ressaltou que a parceria não se resume ao uso de equipamentos com processadores Intel, mas também softwares da companhia norte-americana.