Varejistas clientes da Rede, a adquirente do Itaú, podem oferecer pagamentos pelo WhatsApp (Android, iOS) desde abril deste ano. A partir desta sexta-feira, 28, será possível fazer pagamentos parcelados em até 12 vezes.

Para tal, os consumidores poderão usar cartões de débito, crédito e múltiplos das bandeiras Mastercard e Visa, emitidos pelos bancos participantes. A novidade será disponibilizada gradualmente e, de acordo com o banco, deverá estar disponível a todos os clientes Rede em breve.

Com a novidade, a intenção da adquirente é aumentar as vendas dos micro, pequenos e médios empreendedores.

Como começar a usar

Os consumidores devem primeiro adicionar um cartão, que pode ser de débito, crédito ou múltiplo de um dos bancos participantes (Itaú, Banco do Brasil; Banco Inter; Bradesco; Mercado Pago; Next; Nubank; Santander; Sicredi; Woop, a conta digital da Sicredi; e Neon). Em seguida, devem selecionar a opção “Pagamentos”; criar uma senha ou cadastrar uma biometria, que pode ser impressão digital ou de reconhecimento facial. Depois, cadastrar o cartão.

No caso dos estabelecimentos, os empreendedores clientes da Rede devem usar a última versão do aplicativo do WhatsApp Business. Em seguida, devem selecionar a opção “aceitar cartões de crédito e débito”, “formas de pagamento” e realizar o processo de veiculação à conta na Rede. O gerenciamento dos pedidos e os status de pagamento são acessados pelo app do WhatsApp Business e a emissão de reembolsos deve ser feita no painel de controle do adquirente.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!