A Meta planeja focar no futuro do Threads (Android, iOS) na retenção de usuários da rede social, depois de ver metade deles abandonando a plataforma. De acordo com áudio obtido pela Reuters, o CEO da companhia, Mark Zuckerberg, disse a seus funcionários que a retenção foi acima do esperado, embora não fosse perfeita.
No encontro interno, Zuckerberg falou que o ideal seria que os 100 milhões de usuários ou metade deles continuassem, mas ainda não chegaram nesse patamar. Afirmou que a saída é normal e espera que o app cresça mais com o lançamento de novas funções, como um motor de busca interno e a versão para desktops.
E o CPO da Meta, Chris Cox, afirmou ainda que a companhia está trabalhando para criar mais atrativos aos usuários do Threads, como mostrar no Instagram as publicações importantes na nova rede social.
Vale lembrar que, nesta semana, o Threads ganhou funções de tradução e de controle do feed de publicações. O app teve fama rápida e chegou a 100 milhões de usuários em uma semana.