A White Wall anunciou a aquisição da Solvitech – ambas as empresas fazem parte do programa de parceiros oficiais da Blip, plataforma de desenvolvimento de chatbots (ou contatos inteligentes). O valor da compra não foi divulgado. A White Wall passa a contar com 15 colaboradores e espera faturar R$ 4 milhões ao longo dos próximos 18 meses.
“A Solvitech é muito boa para projetos de pequenas e médias empresas. E são muito experientes em analytics”, explica Rafael Pacheco, fundador e CEO da White Wall.
A aquisição da Solvitech é a primeira de outras que a White Wall pretende fazer entre parceiros homologados da Blip. “Já mapeamos outras e pretendemos comprar mais duas nos próximos seis a 12 meses. Estamos procurando empresas que saibam gerir e manusear bem dados. E que tenham conhecimento em Salesforce”, diz Pacheco. A expectativa é chegar a 50 colaboradores no fim de 2024.
Vinícius Martins, recém-contratado como Chief Strategy Officer (CSO) da White Wall, chegou para ajudar nesse processo de consolidação. “Todos os grandes programas de parceiros de plataformas vivem um movimento de consolidação. É um sinal de maturidade do mercado. Acreditamos que isso vai acontecer com a Blip. A consolidação permite que as empresas peguem projetos maiores e dilui custos fixos”, explica Martins.
A White Wall trabalha exclusivamente com Blip e acumula mais de 250 projetos feitos com a plataforma. Além disso, é responsável por 25% das extensões criadas para a Blip, tendo desenvolvido três das cinco mais populares – essas extensões ficam disponíveis em um marketplace público e seus criadores são remunerados pela sua utilização.