A Fox Sports firmou parceria com a Syntonic para ofertar conteúdo premium em seu aplicativo Fox Sports Gol (Android, iOS) por meio das operadoras celulares. A partir desta segunda-feira, 28, o serviço está disponível para usuários no México e no Brasil e permite aos consumidores acessarem vídeos e notícias de seus clubes com gols, lances e conteúdos nacionais e internacionais selecionados.
“É um relançamento da plataforma. Nós usamos esse app durante a Copa do Mundo em 2018. O comentarista Leandro fazia dois vídeos diários sobre o torneio, como entrevista com jogadores e torcedores”, disse Osvaldo Singulani, gerente de distribuição no Fox Sports. “Na Copa, o app gerou um aumento de 19,2% de receita e 29% em conversão em canais de mídia”.
No novo formato, o app terá uma assinatura semanal. Inicialmente estará disponível para clientes da Claro e da TIM no Brasil e Telcel, no México. Vivo e Oi entram ainda em 2019, assim como operadoras regionais. A oferta é baseada no Syntonic Revenue Generation Platform, um serviço que combina serviços de publicidade de celular com mobile commerce e serviços de conteúdo digital.
“A ideia é ser um serviço de drag and drop. Você pluga o conteúdo na plataforma e nós cuidamos do resto. Desse modo, o provedor de conteúdo pode cuidar naquilo que faz melhor, que é criar um conteúdo de qualidade”, disse Gary Greenbaum, CEO da Syntonic. “Nós cuidamos do marketing, gerenciamento e monetização da plataforma. Desse modo, ajudamos eles a criarem bons conteúdos para seus clientes”, completa.
A receita com a assinatura será dividida em três partes: Syntonic, operadora e provedora de conteúdo (Fox). O preço do serviço varia de operadora para operadora. Na TIM, o preço do Fox Sports Gol é R$ 4,19 por semana. E na Claro é R$ 4,99, mas a operadora também oferece assinatura mensal por R$ 12,90.
Os dois executivos participaram de um painel organizado pelo MEF na Futurecom nesta segunda-feira, 28.