O Neon (Android, iOS) já está oferecendo os serviços da MEI Fácil. A empresa foi adquirida em 2019 pela fintech, mas só agora suas atividades começam a ser incluídas no portfólio do Neon. Até então, as duas marcas funcionavam de forma separada. Para acessar os serviços, o interessado precisará apenas usar o app da empresa e selecionar “Área MEI”.
Com sua nova versão disponível desde abril, o aplicativo da fintech também está oferecendo novos produtos, como os investimentos CDB, Viracrédito – serviço da Neon que transforma reserva de dinheiro em crédito para o cliente –, crédito ampliado e seguros.
A empresa projeta lançar outras funcionalidades em 2025, entre elas estão a chave Pix de vendas, a qual detalhará todas as operações de recebimento, além disso, ela poderá ser vinculada à conta de pessoa física. Inclusive, diferentemente do que acontecia na MEI Fácil, o usuário que encerrar seu vínculo de pessoa jurídica (PJ) continuará com a sua conta de pessoa física (PF).
Para o próximo ano também está prevista a conclusão da incorporação de todos os 5,5 milhões de usuários da MEI Fácil. O processo está ocorrendo de forma gradual e sendo comunicado por diversos canais da marca adquirida, como banners, emails, SMS e notificações da sua própria aplicação.
Dado o momento em que o usuário recebe o aviso, são contados 30 dias até a conclusão do processo de inclusão. Mesmo que perca o prazo, o cliente não perderá suas informações salvas na instituição, pois elas serão automaticamente transferidas para a fintech. Para recuperá-las, o interessado precisará apenas fazer seu cadastro no app do Neon.