O perfil médio do usuário de Internet móvel na América Latina é homem, jovem, bem instruído e receptivo à publicidade móvel desde que os anúncios sejam relevantes. Esta é a conclusão de uma pesquisa realizada pela Vserv.mobi em parceria com a Mobile Marketing Association (MMA) com 3 mil usuários de Internet móvel em sete países da região: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela. Foram entrevistadas apenas pessoas que acessaram sites e apps móveis no mês anterior à pesquisa.

Quase a metade desses consumidores (47%) tem menos de 25 anos. 26% têm entre 25 e 25 anos. E 27% têm mais de 35 anos. A maioria (58%) são homens. A escolaridade alta chama a atenção: 38% têm terceiro grau completo e 33%, incompleto. 25% têm até 12 anos de educação e 4% não receberam qualquer educação. No que diz respeito à ocupação, a proporção foi a seguinte: 24% têm um emprego em tempo integral; 23% são estudantes; 19% são profissionais liberais; 14% são empresários; 8% têm um emprego em meio-período; 6% são donas de casa; e o restante está desempregado.

De acordo com o levantamento, 58% dos usuários de Internet móvel na América Latina possuem computador; 45% têm tablets; 56%, carro ou moto; e 52%, cartões de crédito e/ou débito.

Consumo

A pesquisa averiguou os hábitos de consumo desse público. Em termos de conteúdo móvel, no último mês, 81% baixaram um jogo ou aplicativo em seu telefone; 48% baixaram vídeos; e 45%, músicas.

Sobre publicidade móvel, o público latino-americano aprova receber anúncios desde que eles sejam relevantes em sua vida. 73% disseram gostar de anúncios que os ajudem a baixar conteúdo móvel; 55%, que ajudem a localizar algo por perto; 45%, que deem descontos; e 44%,  que os façam entender melhor sobre uma marca.

A respeito de hábitos de consumo, 77% frequentam shopping centers; 58% costumam comer fora; e 49% vão ao cinema.

 

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