A MoObie (Android, iOS), empresa de compartilhamento de carros, passa a disponibilizar aluguel de veículos para motoristas de aplicativos. Para isso, fez uma parceria com a Liberty Seguros, que oferece o seguro para o veículo e para terceiros durante todo o período de locação.

A CEO da MoObie, Tamy Lin, afirma que os preços dos aluguéis são 30% mais baratos do que na concorrência, além de contar com uma variedade de modelos disponíveis, que vão de SUV, Evoke, Mini Cooper, Fiat 500, até carros com teto de vidro.

Atualmente, a MoObie possui 40 mil veículos cadastrados na plataforma. Os proprietários dão o consentimento para habilitá-los para esse tipo de locação.

Vale lembrar que, quem define o valor do aluguel diário do veículo é o proprietário. Os valores começam em R$ 40 na plataforma para os modelos mais populares e os esportivos e carros de luxos custam a partir de R$ 200.

No caso do seguro, o valor vai depender do carro, que pode ser de R$ 25 a diária ou, para os veículos mais sofisticados, R$ 70.

 

MoObie2Confira como funciona a locação pelo app para motoristas de aplicativo:

– O motorista faz o cadastro no app da MoObie e insere número do cartão de crédito e a CNH. Os dados são avaliados.

– Com o cadastro aprovado, o condutor acessa o app para buscar o veículo de preferência em um mapa de localização, verifica preço e solicita a reserva indicando que o carro será utilizado na modalidade “motoristas de app”. Do outro lado, o proprietário visualiza o pedido e pode ou não aceitar a solicitação na data especificada. O pagamento é feito no ato da confirmação da reserva via cartão de crédito do motorista e entra na conta do proprietário do carro cadastrada na MoObie em datas pré-definidas.

– No ato da entrega das chaves, é realizado um check-in no próprio app assim como na devolução é feito um checkout.

O carro deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi entregue, limpo e abastecido. O número da habilitação do usuário fica registrado e o carro está segurado durante todo o período de locação. Caso haja sinistro, a Liberty Seguros é a responsável e não a seguradora do proprietário. Se houver infração, os pontos vão para o usuário, não para o dono do carro.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!