A Serasa Experian lançou uma campanha dentro do TikTok (Android, iOS) para reduzir a inadimplência do brasileiro. A “Limpa Nome” já permitiu a renegociação de dívidas de 496 mil pessoas nos últimos meses. Apenas no mês de outubro deste ano, 164 mil pessoas aderiram à campanha no aplicativo de vídeos curtos e conseguiram fechar acordos.
A campanha foi personalizada para o TikTok e foi pensada para falar com o público usuário do app de modo a incentivar as pessoas a renegociarem dívidas e saírem da inadimplência. Desde março no ar, o resultado atingiu uma taxa de conversão de cerca de 75% dos anúncios do TikTok, ou seja, a cada quatro pessoas, três que clicaram no anúncio baixaram o app da Serasa.
De acordo com uma pesquisa encomendada pelo TikTok feita pelo Octolab e da MindMinders, 58% dos usuários entram na plataforma para procurar vídeos sobre finanças. Dentre os assuntos com mais procura estão dicas para renda extra (49%), tutoriais de como investir (41%) e estratégias de controle de gastos (31%). E a hashtag fintok possui mais de 2,2 bilhões de visualizações, o que mostra que há cada vez mais pessoas interessadas pelo tema.