A CI&T, companhia brasileira de soluções digitais, anunciou um investimento de R$ 4 milhões na construção de um novo escritório em Belo Horizonte, com foco em tecnologias móveis e Internet das Coisas (IoT). No local, a empresa busca ampliar sua presença no meio digital através da capital de Minas Gerais.
Como parte do investimento, a empresa abrirá novos postos de trabalho durante 2016 e vagas para seu centro de desenvolvimento profissional, a Academia Digital CI&T. Os participantes do programa de 2015 foram incorporados a projetos mobile da empresa que têm clientes como Coca-Cola, Natura, Alelo e Banco Original.
Em IoT, a companhia vai instalar em Belo Horizonte um espaço chamado de “Garagem”. O modelo é usado em Campinas, onde fica a sede da empresa, e une cultura digital e makers no desenvolvimento de novas tecnologias para o universo de dispositivos conectados.
Com 2 mil funcionários, 15% deles na cidade mineira, a CI&T passará a funcionar no Boulevard Corporate Tower. Um dos objetivos para fazer a empresa crescer na região é a parceria com universidades locais.
ERRATA: O título publicado na primeira versão desta matéria dava a entender que a Ci&T havia trocado sua sede para Belo Horizonte. A empresa, na verdade, mantém sua sede em Campinas e apenas trocou de escritório na capital mineira.