O Procon-SP notificou nesta quinta-feira, 29, a HBO Brasil para explicar supostas mudanças de contratos no seu serviço de streaming, o Max (Android, iOS). Em nota enviada a Mobile Time, o órgão de defesa do consumidor afirmou que há mudanças no contrato sendo veiculadas na mídia e que os consumidores não tiveram anuência ou informação prévia.

No ofício enviado à empresa, o Procon-SP solicitou esclarecimento sobre:

  • As razões que levaram a empresa a efetuar as mudanças e transição dos serviços;
  • Se haverá alterações nas ofertas existentes e, em caso positivo, informar quais as alterações, indicando em que condições o serviço era prestado e como será após a transição;
  • Como os valores serão alterados no futuro e como os consumidores serão informados de tal alteração;
  • Se a transição é obrigatória e por quais razões esse serviço será limitado no Max.

Vale dizer, a HBO, uma marca da Warner Media, alterou o serviço de vídeo sob demanda de HBO Max para apenas Max na última terça-feira, 27. A mudança não foi apenas de nome, os usuários foram obrigados a instalar um novo app em seus dispositivos, inclusive TVs, tablets e smartphones.

Por sua vez, o HBO Max foi descontinuado e não exibe mais nenhum conteúdo em vídeo.

A companhia deve esclarecer as informações solicitadas ao Procon-SP até a próxima terça-feira, 5.

A Warner foi procurada por Mobile Time, mas não respondeu até o fim desta reportagem. Fica aberto o espaço para futuros esclarecimentos.

Crédito: imagem produzida por Mobile Time com IA generativa

 

 

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