Existe vida para apps fora da App Store e da Google Play. Embora as duas lojas oficiais sejam os principais canais de distribuição de apps, há outras maneiras para desenvolvedores fazerem seus títulos serem descobertos, baixados e utilizados. Há, por exemplo, lojas de apps independentes, como a Galaxy Apps, da Samsung. Há clubes de assinaturas, como aqueles criados pelas operadoras brasileiras com a plataforma da Bemobi. Pode-se embarcar apps em smartphones Android direto da fábrica, em projetos customizados, como fazem alguns fabricantes e até distribuidores, como a Allied. E, claro, é possível também divulgar seu app por meio de campanhas de mobile advertising, seja por meio de outros apps de grande popularidade, como Facebook e Twitter, ou através do inventário das operadoras móveis, caminho que a Vivo deseja explorar cada vez mais, como revelado pelo seu diretor de SVA e inovação, Fernando Luciano, em recente entrevista para este noticiário.
Para debater o assunto, o 15º Tela Viva Móvel contará com um painel intitulado "Lojas e canais alternativos para a distribuição de apps". Para esse painel, estão confirmadas as participações de Beni Harari, diretor de novos negócios da Allied; Fernando Luciano, diretor de SVA e inovação da Vivo; Fiamma Zarife, head of agency do Twitter; e Pedro Ripper, CEO da Bemobi.
O evento será realizado nos dias 3 e 4 de maio, no auditório do WTC, em São Paulo. O painel em questão será no dia 3 de maio, entre 11h e 12h30. O Tela Viva Móvel, consagrado como o mais importante do mercado brasileiro de conteúdo móvel, terá ainda painéis sobre gestão de marketplaces; migração de SVA 1.0 para 2.0; privacidade X segurança em mobilidade; investimento chinês no mercado móvel brasileiro, dentre outros.
O Tela Viva Móvel é organizado pela Converge Comunicações e promovido por MOBILE TIME e TELETIME. A grade do evento e informações sobre inscrições podem ser encontradas no site do congresso ou pelos telefones 0800-77-15028 e 11-3138-4619. Inscrições até 6 de abril contam com 20% de desconto.