O aplicativo de triagem da prefeitura de São Paulo, o e-Saúde SP (Android, iOS), registrou a marca de 408 mil acessos desde o começo de sua operação, em junho de 2020. Desenvolvido em uma parceria da Secretaria de Saúde do município e a DuoSystem, o app de acesso e registro de informações, possui atualmente 100 mil usuários cadastrados.
Vale lembrar, o e-Saúde tem três frentes de atuação:
– Integração da base de dados clínicos e de telemedicina da cidade de São Paulo com o sistema do SUS, presente atualmente em 600 unidades de saúde;
– Aplicativo para fazer atendimento e triagem de pacientes com novo coronavírus (Sars-Cov-2);
– Campanha Vacina Sampa, com informações sobre a vacinação de Covid-19 (quando e onde se vacinar), streaming de vídeos e a caderneta de vacinação, com os registros das doses que o cidadão já tomou.
Durante a fase de limpeza de dados de saúde da prefeitura, Alfredo Leite, diretor de operações da Duosystem, disse ao Mobile Time que, embora o escopo do projeto seja inicialmente apenas para a Covid-19, o projeto pode ser muito maior, abrangendo também o acompanhamento de pacientes com comorbidades, como pressão alta e diabetes.