Minds

Marcelo Peixoto é CEO da Minds Digital. Foto: divulgação

A plataforma de reconhecimento por voz Minds Digital preveniu R$ 11 milhões em fraudes bancárias entre 2020, quando foi lançada, e 2021. A empresa, que utiliza inteligência artificial para identificar padrões de comportamentos suspeitos em tempo real e diminuir os riscos em operações que envolvem autenticação por voz, registrou crescimento de 52% em 2021.

Para 2022, a projeção da empresa é ter um crescimento três vezes maior, com foco na experiência do usuário e nas melhorias da plataforma.

Marcelo Peixoto, CEO da Minds, explica que em 2022 a empresa vai se concentrar no desenvolvimento de pesquisas, apostar na ciência de dados e reforçar a conexão com a comunidade científica. E, acompanhando as tendências do mercado antifraude, um dos avanços para 2022 é o uso de liveness detection em sua plataforma não para identificar o usuário, como é usada em plataformas que usam a biometria de reconhecimento facial, mas para verificar se se trata de uma gravação ou uma voz clonada por meio da inteligência artificial.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!