A Visa realizou nesta semana durante as comemorações que marcam os 100 dias para o começo dos Jogos Olímpicos Rio 2016 uma campanha com o Facebook Canvas. A tecnologia do Canvas foi lançada em fevereiro deste ano e possui um formato de publicação em storytelling com vídeo, texto, áudio e imagens em uma única peça, visualizada apenas por dispositivos móveis Android e iOS na rede social.

O intuito da ação é ativar a marca e seus produtos (cartão de crédito, débito, pré-pago e pagamentos móveis) junto aos seus clientes e obter cadastro deles para promoções nas redes sociais. Outra função é atrelar parceiros da marca (bancos, adquirentes e varejistas) às Olimpíadas, uma vez que a Visa como patrocinadora pode dar espaço a eles. Bradesco e Santander estão entre esses parceiros.

No material publicado na página da Visa na rede social, são transmitidas informações como datas dos jogos, quantidade de turistas e atletas inscritos. Destaca-se que a bandeira de cartões confirmou a chegada do Samsung Pay para os jogos, pelo menos para os turistas estrangeiros, conforme adiantado por este noticiário.

De acordo com a diretora de marketing da Visa no Brasil, Clarissa Gaiatto, a campanha ainda está apenas no começo e deve incluir novas ações para o usuário mobile, em especial para os mais jovens.

Inicialmente, além das informações da Visa e dos jogos, o projeto contou com a exposição de atletas brasileiros Leandro Aparecido da Silva (hipismo), Bruno Rezende (vôlei), Rebeca Andrade (ginástica) e Alison Cerutti (vôlei de praia masculino) e do norte-americano Ashton Eaton (decatlo) – todos patrocinados pela Visa.

 

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