A Samsung registrou lucro líquido de 7,14 trilhões de wons (US$ 6,5 bilhões na conversão atual) no primeiro trimestre de 2021, aumento de 46% ante 5 trilhões de wons do mesmo período um ano antes. O resultado financeiro foi puxado pelo crescimento nas vendas de smartphones e TVs, disse a Samsung no relatório publicado nesta quinta-feira, 29.
A divisão mobile obteve um incremento de 18% na comparação ano a ano, de 25 trilhões para 28 trilhões de wons.
Outro destaque do resultado geral foi o lucro operacional, que aumentou 50%, de 6 trilhões para 9 trilhões de wons. A fabricante afirmou que o resultado seria maior se não fosse o impacto da queda no preço das memórias NAND e o fechamento de sua fábrica em Austin, Texas; tais ações impactaram o segmento de semicondutores, que fechou o trimestre com 19 trilhões de wons, avanço de 8% em relação aos 17 trilhões de um ano antes.
Da receita total de vendas, a Samsung registrou 65 trilhões de wons, incremento de 18% contra 55 trilhões de wons do primeiro trimestre de 2020. Considerando o histórico, o resultado é o maior do primeiro trimestre dos últimos três anos.
Serviços
Outras novidades da Samsung nesta quinta-feira são referentes a parcerias no ambiente de serviços no Brasil. A companhia firmou uma parceria para a Taboola gerir a curadoria de conteúdo em seu navegador no País. Isso envolve os usuários que têm o browser em dispositivos como tablets, smartphones e PCs.
Além disso, a fabricante completou um ano de parceria de vendas via Rappi. Como parte das comemorações, uma série de produtos da Samsung passam a ser vendidos e entregues aos consumidores em até 45 minutos. Atualmente, a Samsung tem 110 lojas conectadas ao aplicativo de delivery.