A TOTVS apresentou nesta quarta-feira, 29, uma série de novas aplicações envolvendo sua interface de inteligência artificial (IA), a Carol. Conforme adiantado por Mobile Time em janeiro deste ano, a companhia levou sua assistente virtual para além da educação. Agora, a IA de negócios chega ao agronegócio, saúde, supermercado, varejo de bem-estar e empórios.
No agro, a solução Carol Clock-In atua – em um app para celular – para captar o ponto eletrônico por meio de reconhecimento facial. Desse modo, o gestor pode captar o ponto de entrada ou saída de um trabalhador rural ao registrar seu rosto com a câmera traseira do celular.
Em saúde, a companhia traz uma solução de auditoria para operadoras de planos de saúde, o Carol For Auditing. Esta solução permite uma redução de custos, aumento da eficiência operacional e detecção de fraudes, quando comparado a dados históricos dos clientes da operadora.
Em supermercado e varejo há duas soluções: uma é o aplicativo de fidelidade para o cliente final, que dá descontos para grupos de consumidores, com base em seus perfis e históricos de compras, além de dar dados para as empresas contratantes sobre a adesão dos clientes nas gôndolas. A outra solução é a precificação inteligente, que permite alterar o valor de produtos em tempo real, seja no e-commerce ou na loja física – por meio de uma etiqueta eletrônica.
Ainda sobre inteligência artificial, mas sem a Carol, a plataforma para o segmento de hospedaria THEX possui uma função de análise e flutuação de preço dos quartos, de acordo com a demanda.
As novas soluções foram apresentadas a esta publicação por executivos da TOTVS em sua sede, localizada na Zona Norte de São Paulo. Dentre elas, a companhia confirmou que o app para o varejo e para reconhecimento facial está em uso, enquanto o IA para saúde e hospedaria estão em regime piloto.
Outras aplicações
Entre os outros destaques apresentados pela companhia estão: o uso de RFID na manufatura (TOTVS RFID); aplicativos móveis conectado com sensores no campo (TOTVS Agro Mobile); gestão de frotas e frete com app para acompanhamento do motorista (Cockpit Logístico); acompanhamento de pacientes em tratamento (TOTVS Carecycle); provador com espelho inteligente (Smart Mirror); ponto de venda com dispositivos móveis (PDV móvel); loja autônoma para compra no PDV móvel ou direto no celular do cliente; um app de realidade para reconhecimento de produto que ainda não tem nome; e uma tela touchscreen para compra omnichannel (gôndola infinita).