A Accenture confirmou que pretende adquirir a empresa de consultoria brasileira Green Domus. Esta é a sexta compra da empresa norte-americana no segmento de sustentabilidade e digitalização desde 2021. Antes, adquiriu Avieco, Carbon Intelligence, Greenfish, akzente e Zestgroup.

O intuito da transação é ajudar as empresas-clientes a alcançarem metas de descarbonização. De fato, um relatório recente aponta que apenas 7% das empresas atingirão suas metas de carbono zero até 2050. Atualmente, a estratégia da Accenture em sustentabilidade se baseia em oferecer serviços (transições de net zero, TI sustentável, cadeia de valor sustentável e circulável, por exemplo) aos seus clientes para desenvolver uma inteligência de carbono. Uma estratégia que se baseia em:

  1. Criar metas baseadas em ciência;
  2. Usar métodos para reduzir o uso de energia e emissões de CO²;
  3. Implementar mecanismos complexos como tarifação de carbono;
  4. Adotar e reportar destaques de modelos estruturados de ESG, que demandam clareza acerca de estratégia climática e governança.

Especializada em projetos de sustentabilidade e atuante desde 2005, a Green Domus se juntará à unidade brasileira da consultoria de serviços profissionais e tecnologia. Os valores da transação e data de concretização da compra não foram informados.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!