O Spotify (Android, iOS) é a plataforma de streaming mais usada pelos brasileiros, consumindo, em média, por mês, 13h26min de áudio. Segundo análise da Comscore realizada entre fevereiro de 2022 e fevereiro de 2023, Netflix (Android, iOS) é a líder em acesso (desktop + mobile), com média de 50 milhões de visitantes únicos por mês e possui, mensalmente, 350 milhões de visualizações de vídeos.
A Netflix registrou ainda 85 milhões de interações nas redes sociais e mais de 1 mil conteúdos postados com 82 mil ações por post em 2023.
A categoria de Entretenimento Música chegou em 77 milhões de usuários únicos, representando 54 milhões de UVS exclusivamente mobile. O dispositivo móvel também registrou maior consumo em minutos de música (33,4 bilhões) contra 22,1 bilhões no desktop.
A plataforma Sua Música (Android, iOS), especializada em canções do nordeste, lidera em interações nas redes sociais entre os streamings de áudio.
Perfil dos usuários
Dos usuários de Internet, 45% concordam que os serviços de streaming de TV mudaram o modo como veem televisão e 30% assistem a mais televisão do que antes por conta dos serviços de streaming de TV.
Entre as três principais plataformas de streaming de vídeo no país, os visitantes únicos estão majoritariamente divididos entre as classes A, B e C, sendo usuários da Netflix nas classes AB com 43% e, na classe C, 45,2%.
A Globoplay (Android, iOS) é a segunda plataforma para as classes AB (39%) e na classe C (49,3%).
A Prime Vídeo (Android, iOS) é a preferida da classe C (53%) e está em terceiro lugar no geral (32%).
As classes DE são as que menos consomem streaming, sendo que a Prime Vídeo lidera (15,5%), seguido lado a lado de Globoplay (11,8%) e Netflix (11,9%).