Os GPTs criados para a loja da OpenAI estão disponíveis para todos os usuários a partir desta quarta-feira, 29. Em comunicado enviado aos desenvolvedores, a companhia informou que o serviço da GPT Store será acessado também por consumidores que usam a versão gratuita do ChatGPT (Android, iOS).
Como os GPTs passam a usar o modelo mais novo da companhia, o GPT-4o (lê-se ‘four O’ ou ‘quatro Ó’ na tradução livre para o português), a OpenAI pede para os desenvolvedores revisarem e testarem seus GPTs para garantir que continuam funcionando como planejado.
O pedido ocorre pelo “possível aumento de uso e de mudança de comportamento” a partir do GPT-4o e do alto consumo de usuários na loja. Atualmente, a companhia tem 100 milhões de usuários.
Vale lembrar, a GPT Store foi lançada em janeiro deste ano com as categorias: Top Picks (GPTs mais populares); Dall-E (GPTs para geração de imagens); Pesquisa e análise; Programação; Educação; Produtividade; e Estilo de vida.
Três dias após sua introdução, o bot mais popular era de pesquisa acadêmica.
Outras novidades
Além da expansão da GPT Store, a OpenAI apresentou nesta quarta-feira uma série de novidades. São elas:
- Acordo com as empresas de mídia norte-americana The Atlantic e Vox Media para fortalecer seus grandes modelos de linguagem;
- A criação do programa de aceleração de redações jornalísticas em inteligência artificial generativa com a World Association of News Publishers (WAN-IFRA);
- A MavenAGI lançou um agente de atendimento por texto baseado no GPT-4 e que já está em uso por Tripadvisor, Clickup e Rho.