A Gupshup obteve US$ 240 milhões em adição aos US$ 100 milhões da atual rodada de investimento que começou em abril deste ano, somando, portanto, US$ 340 milhões levantados apenas em 2021. O capital angariado pela plataforma indiana de mensagens instantâneas será usado para investir em produtos, expansão de suas soluções e para a compra secundária de ações de funcionários, ex-funcionários e antigos investidores, além da contratação de executivos.
A atual rodada contou com um grupo de várias companhias, como: Fidelity Management and Research Company; Tiger Global; Think Investments; Malabar Investments; Harbor Spring Capital; além de contas gerenciadas por Neuberger Berman Investment Advisers, White Oak e Neeraj Arora.
Importante dizer que a Tiger Global também participou da injeção anterior de US$ 100 milhões.
Em conversa recente com esta publicação, o CEO e fundador da Gupshup, Beerud Sheth, revelou que trará em breve para o Brasil o GIP, o seu serviço de mensageria.
Super Bots Experience 2021
Sheth vai participar do painel de abertura do Super Bots Experience, seminário organizado por Mobile Time no dia 24 de agosto, junto com o CEO da Take, Roberto Costa; o vice-presidente da Sinch para a América Latina, Eduardo Henrique; e o head de bots da Mutant, Eduardo Endo, em um debate sobre ‘fusões e aquisições, IPOs e rodadas de investimento no mercado brasileiro de chatbots’.
Pela primeira vez, o Super Bots Experience acontecerá ao longo de quatro dias: 24, 25, 26 e 27 de agosto. Serão seis painéis, 14 palestras individuais e apresentação de oito cases. Ao todo, mais de 45 representantes de diferentes empresas e instituições já confirmaram participação como painelistas e/ou palestrantes.
A programação atualizada e mais informações estão disponíveis em www.botsexperience.com.br ou com a equipe do evento: [email protected] / 11-96619-5888 / 11-3138-4619 (WhatsApp).