O Nubank (Android, iOS) apresentou recentemente uma série de atualizações e novidades em seu app. A última delas, anunciada nesta quinta-feira, 29, é um aumento de limite do cartão de crédito para 35 milhões de clientes nos próximos 12 meses. O incremento representa uma disponibilidade de R$ 26 bilhões em crédito até julho de 2022. De acordo com o banco digital, 10 milhões de correntistas serão impactados pela novidade até o final deste ano. O Nubank também anunciou novidades para as contas PJ: a opção de transferências internacionais, a possibilidade de receber pagamentos de máquinas POS e apps na conta do banco digital e novas funcionalidades de cobrança.
Transferência internacional
Por meio de parceria com a Remessa Online, o Nubank passou a oferecer a possibilidade de transferência internacional de dinheiro por meio do app e está disponível para os seus 40 milhões de clientes.
As transferências são feitas por meio da Remessa Online e a parceria garante aos clientes do Nubank desconto no custo da taxa administrativa em todas as transferências feitas a partir do aplicativo. Segundo o banco, nas primeiras oito semanas de parceria, a redução terá valor promocional de 15%.
Para acessar a nova funcionalidade, basta buscar o botão Transferir Internacionalmente na tela principal do aplicativo Nubank e começar o procedimento, como preencher o valor desejado e selecionar o país de destino. O simulador, então, mostrará o valor convertido e levará o cliente à plataforma da Remessa Online para finalizar a transferência.
É possível também receber dinheiro do exterior. Para isso, o cliente precisa ter um cadastro na Remessa Online, que dará acesso a um IBAN (International Bank Account Number) em seu nome. Uma vez com o IBAN, o usuário deve enviar os dados da conta na Remessa Online para o pagador e aguardar a transferência dos valores. A plataforma informará todas as etapas da transferência por email.
É possível enviar e receber dinheiro do Nubank pela Remessa Online para mais de 100 países, entre eles Argentina, Austrália, Chile, Estados Unidos, Japão, México, Portugal e Reino Unido.
Facilidades para conta PJ
A plataforma de soluções financeiras também apresentou três novas funcionalidades para seu cliente Pessoa Jurídica. A primeira delas é a opção “gerar cobranças”, uma área de controle de cobranças pendentes, pagas e vencidas no app
Para enviar uma cobrança pelo aplicativo basta ir à tela inicial, clicar em Cobrar, escolher a forma de pagamento dessa cobrança, que pode ser via Pix ou boleto, e, em seguida, selecionar o valor. O usuário pode nomear a cobrança como desejar, além de também personalizar uma mensagem para o cliente. Para concluir, deve clicar em Gerar Cobrança, preencher com valor, data de vencimento, dados do pagador e Enviar a Cobrança. O envio é ilimitado e o usuário pode usar aplicações como WhatsApp, SMS e e-mail.
Há ainda a possibilidade de os clientes PJ receberem de máquinas POS diretamente na conta do Nubank, por meio do registro no Sistema de Liquidação de Cartões (SLC), que permite o cadastro da conta como conta-domicílio de recebíveis de cartão de crédito, débito, além de vale refeição e alimentação. Para isso, é preciso cadastrar a conta como conta domicílio em plataformas de pagamento como maquininhas, links de pagamento, aplicativos e sites de vendas.
O banco digital informou que a conta PJ completou em julho dois anos e soma um crescimento de 217% no número de clientes nos últimos 12 meses.
Vale lembrar que, recentemente, o Nubank aderiu ao Apple Pay, lançou o cartão ultravioleta e anunciou a incorporação da cantora Anitta ao conselho da empresa.