O uso de cupons móveis parece ganhar cada vez mais espaço no Brasil. A empresa TorpedOn, há pouco menos de três meses no mercado, já anuncia que em setembro expandirá sua atuação, hoje concentrada no Rio de Janeiro, para São Paulo. Kadu Pedreira, CEO da empresa, diz que a ideia é atuar em cinco capitais até o fim desse ano. “Estamos estudando mercados, mas planejamos entrar em Brasília, em alguma capital do Sul do país e em alguma capital do Nordeste”, revela Kadu. Segundo o executivo, a TorpedOn tem como objetivo trabalhar com cerca de 500 a 600 ofertas ativas no site, alcançando 50 mil mensagens de texto enviadas por mês até o fim do ano.
O site TorpedOn diferencia-se daqueles de compras coletivas porque nele o usuário não adquire o produto, apenas recebe um cupom de desconto, via SMS, que deve ser apresentado quando for pagar a conta no estabelcimento parceiro. Se o usuário deseja algum desconto ofertado no site, basta enviar por SMS a palavra-chave da oferta para um large account do TorpeDon. Ele recebe de volta uma mensagem com o cupom e seu número de série. O consumidor não é obrigado a usar o cupom e não paga nada por ele. "No modelo tradicional, muitas pessoas deixam de comprar os descontos pela falta de certeza de poderem usar o benefício. Outros adquirem os cupons e ficam com o prejuízo ao não conseguirem usá-los por diversos motivos", lembra o CEO do TorpedOn. A ideia é parecida com aquela adotada pelo Mobo, já descrito por MOBILE TIME. A diferença é que no Mobo a interação é toda feita através de um aplicativo para smartphones, sem uso de SMS.
Entenda como funciona
Para ter acesso ao desconto oferecido pelo TorpedOn, basta que o usuário entre no site http://www.torpedon.com.br/, preencha o cadastro e mande um SMS com o código do desconto desejado para o número 22003. Se o consumidor souber o código de desconto por meio de amigos, por exemplo, ele também pode mandar o SMS, sem que, para isso, precise ser cadastrado no site. É cobrado apenas o custo da mensagem: R$ 0,31 mais impostos.