A ferramenta de questionários online SurveyMonkey submeteu os documentos necessários na Nasdaq para sua oferta pública incial (IPO, na sigla em inglês). A empresa, segundo o site TechCrunch, espera levantar US$ 100 milhões, embora ainda não tenha precificado suas ações. Recentemente, a empresa conseguiu US$ 250 milhões da Tiger Global e a rodada de financiamento valorizou o SurveyMonkey em US$ 2 bilhões.

Apesar de 19 anos no mercado, a empresa ainda não é lucrativa. A SurveyMonkey reportou prejuízo líquido de US$ 27,18 milhões com uma receita de US$ 121 milhões no primeiro semestre de 2018. Durante o mesmo período do ano passado, teve um prejuízo líquido de US$ 19 milhões sobre uma receita de US$ 106,5 milhões. Em todo o ano de 2017, a SurveyMonkey divulgou um prejuízo líquido de US$ 24 milhões com receita de US$ 219 milhões.

Ao todo, a empresa já arrecadou US$ 600 milhões em financiamentos e tem em seu conselho a tenista norte-americana Serena Williams e a COO do Facebook Sheryl Sandberg.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!