O YouTube (Android, iOS) tem mais de 120 milhões de usuários mensais no Brasil. A pesquisa feita pela Comscore foi anunciada pela diretora do YouTube da América Latina, Patrícia Muratori, em evento da plataforma nesta terça-feira, 29. Segundo os dados apresentados, o YouTube é o serviço de vídeo que os brasileiros dizem mais gostar. Entre eles, 86% dos espectadores no País concordam que a plataforma é o serviço que mais assistem. E 69% dos entrevistados brasileiros que responderam à enquete usam o YouTube como primeira opção para podcasts e videocasts.
Em 2022, o serviço contribuiu com R$ 4,5 bilhões para o PIB do Brasil e gerou mais de 140 mil empregos equivalentes a tempo integral. Além disso, quatro em cada dez criadores de conteúdo do YouTube confirmam que essa é a sua principal fonte de renda. De acordo com a pesquisa conduzida pela Kantar, a plataforma é o serviço de vídeo que os espectadores da geração Z dizem que mais assistem e é o favorito para se aprofundar no que gostam.
E 78% dos entrevistados no Brasil assistem ao YouTube em vários dispositivos – smartphones, TVs conectadas, desktops ou laptops e tablets – enquanto o restante, 22%, assiste em um único dispositivo.