FS

Já pensou em comprar gigabytes de armazenamento em nuvem para o celular em um estabelecimento comercial? A FS, empresa de tecnologia e soluções digitais, em parceria com o Grupo Card, de adquirência, teve essa ideia e passa a vender 256 GB na nuvem nos mais diversos estabelecimentos. O serviço se chama Cloud by Hero e começa a ser oferecido em 13 mil varejistas e lojistas que contam com a máquina de POS da adquirente na cidade de São Paulo. A ideia é expandir em breve para os 60 mil pontos onde o Grupo Card está presente em todo o Brasil.

Será possível comprar armazenamento em nuvem em bancas de jornais, restaurantes, farmácias, drogarias, entre outros tipos de varejista. O foco é o smartphone e, na cloud será possível guardar fotos, músicas, vídeos, documentos, agenda e outros arquivos.

Na prática, no ato da compra, o cliente digita o número do celular e recebe link e senha via SMS com a liberação do app Cloud by Hero. Com os dados, a pessoa já pode baixar o app e usufruir do serviço.

Segundo Carlos Landim, CEO da FS, a proposta é a mesma daquela ofertada pela própria FS por operadoras, mas, no caso, em formato while label. A estratégia da empresa é expandir para outros canais.

“Temos um produto de cloud tradicional no mercado, sempre presente nas operadoras em formato white label. E uma empresa com a nossa importância está sempre buscando diversificação de canais. A parceria com o Grupo Card vem nesse conceito. Por que não distribuir lá na ponta um produto que já é conhecido? Estamos fazendo um trabalho de diversificação de canais. Este é um novo canal para a estratégia da companhia a diversificação de canais é preponderante nos dias de hoje”, reforça Landim em conversa com Mobile Time.

FS

O foco do serviço é atingir as camadas C e D, cujos celulares têm menos espaço de armazenamento. No momento, ainda em fase de experimentação em São Paulo, é oferecido apenas 256 GB no valor de R$ 9,90 mensais, mas, dependendo da aceitação Cloud by Hero nos próximos meses, a FS poderá lançar outras ofertas.

O serviço também permite que o usuário ouça músicas em modo offline, sem o consumo de Internet do plano, além do compartilhamento por meio de link, email ou nas redes sociais.

“O produto cloud é uma alternativa muito legal porque o celular não tem muita capacidade, o usuário tem que ficar sempre limpando. E armazenar em cloud é um caminho bacana. Vimos uma oportunidade. Estamos empolgados e achamos que será um sucesso”, resume o CEO da FS.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!