A Myio é uma scale-up de automação sem fio proprietária de uma plataforma de Internet das Coisas. Com a proposta de gerar mais eficiência das rotinas, através da automatização e do monitoramento inteligente, a principal fonte de receita, no momento, está no mercado de educação, onde contribui para que as escolas economizem luz e água por meio de sensores de presença que detectam torneiras abertas e lâmpadas esquecidas acesas. Porém, recentemente, resolveu investir no mercado de telecomunicações.

Sua solução consiste em monitorar a saúde das estações radiobase e, com isso, garantir uma operação mais eficaz, mantendo a qualidade do sinal na região. Seus dispositivos se comunicam por radiofrequência em 2,4 GHz através de um protocolo próprio criptografado e por rede Mesh.

Com o investimento na vertical, a Myio pretende angariar R$ 288 milhões até outubro de 2026 em novos contratos.

A ideia é que esses equipamentos ganhem uma sobrevida maior a partir do monitoramento de temperatura, umidade, energia e bateria. A Myio também pode alertar caso algum problema seja detectado, além de realizar o acionamento remoto (ligar/desligar) de equipamentos que estão dentro de gabinetes em locais públicos.

Empresas como Montebravo, Valid, Grupo Energisa, Hcor e Porto de Santos fazem parte da carteira de clientes da Myio.

A Myio salientou que seus serviços também estão disponíveis para o mercado de Street Level Solutions (SLS), ou seja, para miniantenas colocadas no mobiliário urbano – pontos de ônibus, prédios, semáforos, estações de metrô – que ajudam a potencializar o sinal Wi-Fi.

*Na foto: Rodolfo Junger, João Paulo Couto e Bruno Costa, sócios da Myio. Foto: divulgação

 

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