Nos últimos 30 dias o Netflix foi acessado por 650 milhões de devices diferentes no mundo, informou seu CPO, Greg Peters, em palestra na Futurecom, nesta terça-feira, 29. A empresa trabalha para garantir a qualidade do streaming em 1.600 modelos diferentes de aparelhos, disse o executivo.
“No Brasil há desde gente usando o modelo mais novo de Phone até aparelhos de entrada da Xiaomi. Precisamos ter certeza que todos os dispositivos conseguem ver o conteúdo adequadamente. Tentamos maximizar cada bit trafegado para garantir a melhor qualidade possível para cada device”, comentou.
Produção local
Peters ressaltou também a estratégia do Netflix em investir em produções locais. Seu lema é “criatividade local, tecnologia global”. A empresa já realizou várias produções brasileiras, entre séries e filmes. A primeira foi a série “3%”, cuja quarta temporada será lançada em 2020.
“Mais da metade dos espectadores de 3% eram de fora do Brasil. Vimos que grandes histórias podem conectar pessoas ao redor do mundo”, comentou.
Em 2021, a Netflix vai investir R$ 350 milhões na produção de conteúdo original brasileiro, em um total de 30 novos produtos, entre séries e filmes, informou o executivo.
De acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box de junho deste ano sobre uso de apps no Brasil, 38% dos brasileiros que acessam a Internet e possuem smartphone assinam algum serviço pago de streaming de vídeo. Destes, 92% assinam o Netflix.