Uma pesquisa da Achemer encomendada pela Sinch revelou que metade dos consumidores (51%) no Brasil e outros seis países querem fazer as compras de fim de ano com uma ferramenta de mensagem interativa, como o RCS. Feito com 1,2 mil pessoas entre 18 e 65 anos de idade no mês de outubro, o estudo contou ainda com consumidores de Alemanha; Austrália; Estados Unidos; Espanha; França; Reino Unido. O Brasil colaborou com 11% do total, 127 pessoas.

Obtida com excluvidade pelo Mobile Time, a análise  revelou ainda que a maioria dos consumidores (80%) gostariam de receber recomendações personalizadas de marcas. Na visão da Sinch, esses resultados mostram que as empresas precisam entregar mensagens customizadas durante a época de promoções de fim de ano.

Chatbots

O estudo da Achemer mostra ainda que a maioria das pessoas nos seis países aceitam engajar com chatbots baseados em inteligência artificial durante as compras de fim de ano. Em especial, os consumidores querem usar os robôs conversacionais para:

  • Rastreamento e verificação do status dos pedidos, 56%;
  • Saberem mais sobre os produtos antes de efetuarem as compras, 46%;
  • Conversarem com serviço de atendimento fora do horário comercial, 43%.

Imagem principal: Arte de Nik Neves para Mobile Time

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!